Se me perguntassem quais os roteiros de quadrinhos de minha autoria que mais gosto, Vingança em quadros, publicada na revista Calafrio 72, certamente entraria na lista.
A primeira razão, claro, é que ela é uma homenagem ao mitológico editor Rodolfo Zalla, que foi a primeira pessoa a publicar uma HQ com roteiro meu e publicou algumas das mais importantes histórias da dupla Gian-Bené.
Mas eu gosto particularmente da execução e do desenho de Guto Dias, que conseguiu captar perfeitamente o clima da história.
Na trama, Zalla está no seu estúdio tarde da noite quando recebe a visita do Espírito do Terror. A situação é obviamente uma referência ao Conto de Natal, de Dickens, em que o personagem principal recebe a visita de fantasmas que o levam para o passado, para o presente e para o futuro. No caso da minha história, o espírito leva Zalla para o mundo do terror... o que é uma tremenda desculpa para colocar o editor em contato com lobisomens, vampiros, zumbis e múmias. É também uma desculpa para escrever uma história no estilo das histórias clássicas de terror, com as da EC Comics.
O roteiro brinca também com algumas situações comuns nas histórias clássicas da Calafrio, como mortos que voltam para se vingar, e tem um final surpresa que se encaixa perfeitamente na situação.
Eu gosto de tudo nessa história, mas uma das sequências é a minha predileta pelo impacto do texto: “Veja, leitor. Este é um homem em pânico. Este é um homem assombrado pelos horrores mais sombrios da mente. Um homem cujos medos mais profundos gerados por seu próprio trabalho voltaram-se contra ele”.
A revista pode ser adquirida com pelo e-mail revistacalafrio@gmail.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário