sábado, outubro 09, 2021

Mágico Se

 


Belém é um verdadeiro celeiro de bons quadrinistas. De desenhistas de ponta do mercado americano, como Joe Bennett ao ganhador do Jabuti, Gildati Jr, há uma enorme quantidade de talentos na cidade das mangueiras. E uma nova geração de talentos está surgindo, com trabalhos muito interessantes. Exemplo disso é “Mágico Se”, de Ito Rodrigues (Roteiro) e Alan Furtado (desenhos) e Helô Rodrigues (cores e diagramação).
É um trabalho obviamente inspirado em Neil Gaiman, inclusive no tema: Mágico Se é um dos cósmicos, guardião do mundo das ideias.
Mas o que foi explorado por Gaiman como fantasia e drama, torna-se humor para o trio paraense. É aí que o trabalho se torna inovador: ao explorar as situações curiosas e engraçadas de um ser mitológico. As histórias também namoram com a filosofia, ao explorar, por exemplo, o sentido da vida.
O desenho de Alan Furtado é singelo e se encaixa bem no projeto. Ito Rodrigues, por outro lado, consegue mimetizar o texto de Gaiman e, ao mesmo tempo, apontar para um estilo textual próprio.
O personagem ganhou este ano uma edição impressa, mas também pode ser apreciado na página do Facebook: https://www.facebook.com/omagicoseoficial/  

Sem comentários: