Bill Sienkiewicz entrou na indústria dos quadrinhos aos 19 anos, quando conheceu o desenhista Neal Adams. Adams o apresentou ao editor-chefe da Marvel, Jim Shooter, que gostou do seu estilo e o colocou para desenhar um novo título, com um personagem secundário da série Lobisomem: Cavaleiro da Lua.
Logo o traço inovador de Sienkiewicz se tornou a principal atração da revista, o que levou a Marvel a escolhê-lo para desenhar os Novos Mutantes, com roteiro de Chris Claremont. Foi nesse título que ele revolucionou a ilustração de super-heróis com seu traço expressionista.
Quem achava que Novos Mutantes seria o pico da experimentação de Sienkiewicz enganou-se. O trabalho seguinte do artista seria uma graphic novel do Demolidor com roteiro de Frank Miller, que era totalmente transgressora. O rei do crime, por exemplo, era desproporcionalmente grande, ocupando em alguns casos uma página inteira.
Miller gostou da experiência e o convidou a ilustrar a minissérie Elektra Assassina. Sienkiewicz usou essa história para todo tipo de experimentação, incluindo pintura a óleo, colagens e uso de mimeógrafo.
Elektra Assassina transformou Bill Sienkiewicz num dos maiores astros da indústria dos comics.
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