quinta-feira, maio 22, 2025

Perry Rhodan - Recrutas de Arcon

 

 

No segundo ciclo da série Perry Rhodan, o grande perigo para a humanidade era o computador regente de Arcon. Para se livrar dele, o Administrador do Império Solar resolve empreender um plano arriscado: introduzir-se no exército arconida e aproximar-se o suficiente para desativar o computador. 

São os preparativos para esse plano que Clark Darlton descreve no volume 84. 

Como um volume preparatório, há pouca trama e poucos momentos de ação. 

O livro é todo focado em JeremyToffner, um espião terrano no planeta Zalit, o quarto planeta do sol Voga, distante a pouco mais de três anos luz da sede de império arconida. 



O local é invadido por tropas do computador com o objetivo de recrutar zalitas para as naves de combate. Rhodan pretendo usar isso para se introduzir no exército e assim atacar o robô de dentro. 

Darlton usa um recurso que seria muito comum na série: o planeta futurista em que a população é apaixonada por arenas de gladiadores. O espião terrano, aliás, é um dos principais promotores dessas lutas, o que lhe permite viajar por todo o planeta sem levantar suspeitas.

Embora o plano seja engenhoso, a estratégia de trocar um comandante arconida por um sargento como forma de facilitar a infiltração dos terranos parece pouco verossímil. Por mais que ele fosse disfarçado como tal, pessoas mais próximas facilmente poderiam perceber algo estranho.

Na verdade, o livro inteiro se sustenta apenas na habilitadade narrativa de Clark Darlton. Escrito por alguém menos competente, seria um volume insuportável.

Sem comentários: