domingo, setembro 10, 2006

A revista Época fez uma eleição entre especialistas para saber quem foi o maior brasileiro de todos os tempos. O resultado foi constragedor: Rui Barbosa, um advogado que tinha como lema a lei de Gerson (Você gosta de se dar bem, certo?) e tem como caso mais famoso a história do açougueiro que foi reclamar que o cachorro de Rui Barbosa havia lhe comido um naco de carne. Rui Barbosa concordou em pagar a indenização, mas cobrou o dobro pela consultoria jurídica. Quando perdeu a eleição para a presidência, Rui Barbosa virou advogado de Pasqual Farquar, o dono do Amapá (sim, naquela época o dono do Amapá era outro...).
O eleito pelos internautas foi ninguém menos que Chico Xavier, um resultado bem menos polêmico...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem contar que o cara mandou queimar todos os documentos da escravidão "para que o Brasil não lembrasse dessa vergonha" mas o que ele tava querendo mesmo era evitar que os donos de escravo processassem o Estado por suas perdas, querendo idenização.

Anónimo disse...

Eu tinha esquecido essa. Por causa do Ruy Barbosa, hoje é quase impossível pesquisar a escravidão no Brasil baseando-se em documentos oficiais.