Laranja Mecânica é todo fantástico, Gian. É injusto definir apenas uma cena. Não à toa, esse filme junto com Trainspotting, Ensina-me a Viver (que, me agrada saber, você também gosta), Underground - Mentiras de Guerra e outros poucos, estão entre os meus favoritos no cinema. Kubrick sempre soube nos brindar com imagens ótimas, reflexivas. Laranja Mecânica apesar de ser narrado em off, é como os outros filmes do mestre, baseados muito mais no que está sendo mostrado (e naquilo que representa), no que está sendo dito. Prova disso é seu último filme, De Olhos Bem fechados, onde têm-se a impressão de que os diálogos são fracos de propósito. Barry Lyndon, então, quase não tem diálogos!
Oh, sim, Gian, estou lhe devendo o cd com as músicas do Victor Jara, mas isso é só porque meu gravador de cd deu defeito... Devo resolver isso ainda esse mês (promessa!), e pra você não ficar chateado comigo, envio ainda a trilha sonora deste filme. Grande abraço!
2 comentários:
Fantástico!
Laranja Mecânica é todo fantástico, Gian. É injusto definir apenas uma cena.
Não à toa, esse filme junto com Trainspotting, Ensina-me a Viver (que, me agrada saber, você também gosta), Underground - Mentiras de Guerra e outros poucos, estão entre os meus favoritos no cinema.
Kubrick sempre soube nos brindar com imagens ótimas, reflexivas. Laranja Mecânica apesar de ser narrado em off, é como os outros filmes do mestre, baseados muito mais no que está sendo mostrado (e naquilo que representa), no que está sendo dito. Prova disso é seu último filme, De Olhos Bem fechados, onde têm-se a impressão de que os diálogos são fracos de propósito. Barry Lyndon, então, quase não tem diálogos!
Oh, sim, Gian, estou lhe devendo o cd com as músicas do Victor Jara, mas isso é só porque meu gravador de cd deu defeito... Devo resolver isso ainda esse mês (promessa!), e pra você não ficar chateado comigo, envio ainda a trilha sonora deste filme.
Grande abraço!
Enviar um comentário