terça-feira, março 13, 2007

Revista O Pavio chega às bancas

Já está nas bancas de Macapá a revista O Pavio. A publicação é voltada para o público universitário e pré-universitário e pretende tratar de temas de interesse desse segmento de forma divertida e descontraída.
A matéria de capa deste número fala sobre aqueles estudantes que não conseguem passar nas universidades públicas e não têm dinheiro para pagar uma particular. “O que fazer?”, pergunta a chamada de capa. O texto dá dicas que vão do FIES ao PROUNI passando por financiamentos das próprias faculdades e até a famosa vaquinha entre os familiares.
Há matérias também sobre a Universidade Estadual, sobre cursinhos gratuitos, sobre a faculdade de rock e sobre a polêmica entre a OAB e os cursos de Direito do Amapá.
Outro destaque da publicação é o encarte Lanchonete tira com fritas, voltado para charges de crônicas humorísticas. Personagens como o herói Capitão Albatroz, a banda Os disafinados da miséria e A desgraça desfilam pelo encarte arrancando risos dos leitores.
A revista é a primeira iniciativa a sair graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Monte Casa e Construção. A revista foi primeiramente analisada pela Comissão Técnica de Análise de Projetos (da Fundecap) e depois aprovada pela Comissão de letras do Conselho Estadual de Cultura.
O Pavio é dirigida pela jornalista Cíntia Souza e editada pelo professor Ivan Carlo. Elton Gomes é responsável pelo marketing, vendas e criação gráfica. Também participam do projeto as jornalistas Ana Girlene e Ronelli Aragão e os desenhistas Andrew, Honorato e Dinaelson.

2 comentários:

Anónimo disse...

Haverá uma versão on-line ?

Luciane Bessa disse...

Oi, Sou produtora cultural da Universidade Federal do Pará e gostaria muito do contato da revista O Pavio. Você teria como conseguir para mim? Estamos formando uma rede de colaboração entre periódicos de cultura da Amazônia e ainda não conseguimos contatar ninguém do Amapá! Muuuito Obrigada!
Luciane Bessa - lubessa@ufpa.br