domingo, junho 03, 2007
Ontem assistimos Rambo I - programado para matar. Esse filme é tão bom quanto as continuações são ruins. Apesar de alguns clichês, como as inevitáveis perseguições de carro, o foco é análise da situação dos veteranos da guerra do Vietnã, que não conseguiam se adaptar na sociedade norte-americana.
Ótima fotografia, bom roteiro, o filme se destaca também pelas cenas em que Rambo está encurralado na floresta e consegue vencer os policiais que o perseguem graças à camuflagem. Uma cena específica nós vimos e voltamos várias vezes. É quase impossível ver ele no meio da folhagem.
Também é interesse que, ao contrário dos outros filmes da série, não existe o maniqueismo norte-americano bom x estrangeiros maus. Mesmo Rambo, o herói da história, parece muito mais uma vítima da guerra do que um herói. Esqueçam o preconceito e assistam a esse filme. Mas passem longe dos outros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Também gosto do Rambo I... é o primeiro... mais original... assim como o Rocky I. Assisto à esses filmes lembrando da empolgação no começo da adolescência rsrsrsrsrsrs...
Achei legal pois o final é meio enigmático com ele, arrependido e influenciado pelo coronel, se entregando no meio da 'guerra' contra os policiais.
Não houve o confronto contra o mau.
Enviar um comentário