domingo, junho 03, 2007
Quase deixei passar a data. O álbum Sgt. Peppers dos Beatles está completando 40 anos. Esse disco foi uma revolução musical para todos mundo e para mim especificamente. No texto "Autobiografia musical" escrevi sobre ele:
"Aos 19 anos eu já conhecia algo de música, mas ainda não havia sido apresentado aos Beatles. Um dia uma professora de redação jornalística (ela sempre reclamava que meus textos eram muito pessoais) me convidou para ir na casa dela. Chegando lá me deparei com uma enorme coleção de CDs e LPs. Eu nunca tinha visto um CD. "Escolhe um disco", ela encorajou. Escolhi Sgt Peppers, dos Beatles, até hoje o meu disco predileto do quarteto de Liverpoll.
Nunca poderia imaginar o êxatase que me arrebatou ao ouvir os acordes. Era como se, ao embalo de Lucy in The Sky With Diamonds, eu viajasse nos acordes. Legião Urbana e Raul Seixas eram bons, mas Beatles eram divindades que compunham músicas com poder sobrenatural.
Lembro que pouco tempo depois conversei com um amigo sobre o assunto e ele riu: "Agora que você descobriu os Beatles?!". Antes tarde do que nunca.
Juntei o pouco dinheirinho que tinha e comprei, em loja, os três grandes discos do quarteto: Sgt. Peppers, Revolver e Magical Mistery Tour em fita cassete (sim, naquela época vendia-se discos em fitas cassete)".
Sgt Pepper é o melhor em muitos itens. É o melhor disco dos Beatles, é a melhor capa de disco, foi o primeiros disco a ter encarte (O quarteto queria que o disco parecesse uma ópera e colocaram o encarte para lembrar os impressos distribuidos nas operas).
Leia aqui matéria sobre o aniversário.
Leia aqui 15 fatos sobre o disco
Leia aqui músicos falando do disco, faixa por faixa
Compre Cds dos Beatles no Submarino.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário