segunda-feira, julho 09, 2007

Do blog do programa Café com Notícia:

Um dia de INTOLERÂNCIA MUNICIPAL!!!

O projeto parecia simples, mas acabou revelando um lado sombrio de alguns políticos amapaenses: a intolerância. Durante a discussão do projeto de lei de autoria do vereador Clécio Luiz (PSOL) que incluía no calendário de eventos do município de Macapá o Dia da Diversidade Sexual, o plenário da Câmara de Vereadores transformou-se num campo de batalha, bem ao estilo medieval. Para justificar seu voto contrário ao projeto, o vereador Charly Jhony usou de argumentos religiosos, transformando o debate sobre cidadania e reconhecimento às minorias numa discussão irracional e intolerante sobre convicções religiosas, que nada tem a ver com a nossa Constituição Federal e com a idéia do projeto. O pior é que ele foi acompanhado por mais seis vereadores, intimidados pela platéia de evangélicos que lotavam as galerias da casa, para quem Charly Jhony jogava confete.
Para ampliar a discussão sobre o que ocorrera na Câmara de Vereadores, realizamos uma mesa redonda lá no Café com Notícia. Acompanhe alguns momentos.
O Vereador Clécio Luiz disse que em nenhum momento foram debatidos aspectos da legalidade do projeto: "foi um absurdo, um dos momentos mais tristes que eu já pude presenciar nesses dois anos e meio em que sou vereador. Ele (Charly Jhony)conseguiu intimidar os demais vereadores. Lamentável!"
Veja as fotos do debate no programa.

1 comentário:

i disse...

Não tem um dia em que o obscurantismo brasileiro não venha à tona!