quinta-feira, julho 05, 2007


Trilha sonora
Existem certas músicas que são como que trilhas sonoras de nossas vidas, músicas que nos definem e nos emocionam. São músicas, que embora não tenham sido feitas por nós, parecem expressar nossas próprias palavras, como se nós e o autor tivéssemos nos conectado espiritualmente. Assim, de certa forma, cada pessoa é uma canção, ou várias. Nesse sentido, as novelas acertam com a vida ao eleger uma trilha sonora para cada personagens... e em determinados momentos isso é tão bem feito que não conseguimos lembrar determinado personagem sem lembrar de sua música-tema.
Se você fosse uma música, qual seria?
Eu já tive muitas músicas com as quais me indentifiquei, cada uma delas expressava um momento, uma situação, um sentimento.
No momento, as músicas abaixo poderiam ser minha trilha sonora. Há incoerência entre uma e outra, mas são as incoerências da própria vida.

Sereníssima
(Legião Urbana)
Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades.

Ilegal, Imoral ou Engorda
(Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
Vivo condenado a fazer o que não quero
De tão bem comportado às vezes eu me desespero
Se faço alguma coisa sempre alguém vem me dizer
Que isso ao aquilo não se deve fazer
Restam meus botões...
Já não sei mais o que é certo
E como vou saber
O que eu devo fazer
Que culpa tenho eu
Me diga amigo meu
Será que tudo o que eu gosto
É imoral, é ilegal ou engorda?

COMO diria Bob Dylan (Zé Geraldo)

Hei você que tem de 8 a 80 anos
Não fique aí perdido como ave sem destino
Pouco importa a ousadia dos seus planos
Eles podem vir da vivência de um ancião
ou da inocência de um menino
O importante é você crer
na juventude que existe dentro de você
Meu amigo meu compadre meu irmão
Escreva sua história pelas suas próprias mãos

Sem comentários: