domingo, setembro 16, 2007

Depois do Oscar, Al Gore volta ao tapete vermelho no Emmy

Por Steve Gorman
LOS ANGELES (Reuters) - Seis meses depois de alcançar a glória do Oscar por seu documentário "Uma Verdade Inconveniente", a respeito do aquecimento global, o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore prepara-se para pisar no tapete vermelho do Emmy, o maior prêmio da TV nos EUA.
No domingo, Gore deve receber um Emmy por "serviços de TV interativa" em nome de seu canal, a Current TV, transmitida a cabo e online, que foi lançada por ele em agosto de 2005.
A Current está entre os cinco finalistas do prêmio, decidido por um júri dedicado à mídia interativa na Academia de Artes e Ciências da Televisão, e apresentado pela primeira vez numa transmissão ao vivo da entrega dos Emmys.
Gore, presidente da emissora, pretende ir à cerimônia acompanhado do presidente-executivo e seu parceiro de negócios Joel Hyatt, disse uma assessora.
A Current TV, que funciona 24 horas por dia, transmite um misto de segmentos de produção profissional e vídeos caseiros, com durações que vão de alguns segundos até 15 minutos. Segundo os organizadores do canal, cerca de 25 por cento dos "pods" da programação da Current são compostos de peças caseiras, que recebem o nome de "conteúdo de contribuição dos espectadores". Leia mais

Sem comentários: