domingo, março 29, 2009

Caminho das Índias


A novela Caminho das Índias tem o mérito de ter chamado atenção para a Índia, o que deverá fazer com que muita gente descubra essa civilização ancestral. Também está tendo o mérito de colocar o tema psicopatas na pauta de discussões (considerando-se que a filha da autora foi morta por um psicopata, é surpreendente que só agora ela esteja tocando no tema). O problema é que os excessos da Glória Peres estão dando a idéia que na india vive-se uma eterna festa. Já surgiram até algumas piadas sobre o assunto:

O que o indiano faz quando acorda?
Ele dança!

O que o indiano faz antes de ir para o trabalho?
Ele dança!

O que o indiano faz quando perde o emprego?
Ele dança!

O que o indiano faz depois do almoço?
Ele dança!

O que o indiano faz na hora de dançar?
Ele descansa, afinal ninguém é de ferro!

2 comentários:

Kiara Guedes disse...

Eu nunca assisti um capítulo Ivan, e não sei de que maneira estão abordando o tema da psicopatia, mas esse é um assunto delicado (e que as vezes esquecemos do lado trágico que passam essas pessoas)e que me atrai demais. Tem um programa que gosto muito muito que é "o indice da maldade" do discovery que é excelente. Quanto a outra parte, é uma pena que a globo consiga determinar de forma muito eficaz, o interesse das pessoas...
Abraços

Wane Maciel disse...

A novela poderia ser tao promissora qt o antigo O Clone, se eles realmente representassem a realidade na Índia. É para mais uma novela que digo essa frase: "um tema exelente mas q nao souberam desenvolver, e por isso foi pro lixo" Nao precisei nem assistir, só ouço os comentarios aqui em casa, e infelizmente me decepcionei.
Mas tocamos o barco, e deixemos os noveleiros acharem q esta bom e maravilhoso, rsrs.