quinta-feira, outubro 22, 2009

Isso é uma vergonha

Não tem como não lembrar da famosa frase do Boris Casoy ao falar do caso do coordenador do afroreggae, morto durante um assalto no último domingo. As câmeras de segurança de um prédio fimaram o assalto e o tiro. Enquanto Evandro João Silva agonizava na calçada, um carro da polícia se aproximou. O que se esperava era que eles prendessem os assaltantes e prestassem ajuda. Não fizeram nem uma coisa nem outra: simplesmente pegaram as coisas da vítima, liberaram os assassinos e não prestaram qualquer socorro. Na delegacia disseram que encontraram apenas um corpo na calçada. Só não sabiam que estavam sendo filmados.
Esse é o Rio de Janeiro que pretende sediar uma Olimpíada? Com níveis de violência altíssimos e uma polícia que está mais preocupada em roubar do que em ajudar a população?

2 comentários:

gefferson brito disse...

É professor...como sediar um evento grandioso como a olímpiada se não há segurança? Mas acredito que os governantes já entraram em contato com os traficantes e toda massa criminosa que existe no Rio de Janeiro (diga-se que não é só por lá) e eles já AUTORIZARAM a realização da Copa do Mundo em 2014 e das Olímpiadas de 2016. Lembrei agora do momento filosofia do nosso atual presidente da república: NÓS TEMOS PROBLEMAS, TEMOS DESIGUALDADES SOCIAIS, OU SEJA, TEMOS PROBLEMAS MAS VAMOS COMEMORAR, O BRASIL A PARTIR DE HOJE É RESPEITADO PELO MUNDO...Beleza, vamos comemorar com sangue, pessoas mortas nos hospitais e muita corrupção pra ser empurrada goela abaixo do povo...enfim...

PS. será que no vídeo da campanha do Brasil exibido para o Comitê Olímpico apareceu pessoas sendo assaltadas, mortas, policiais misturados com criminosos, apareceu? Abraços professor

Mapleise disse...

É uma pena mesmo! To na torcida para que o Brasil melhores, mas não é somente os policias que são vendidos para o narcotráfico, os parlamentares do nosso país está também nesse mercado negro! É muito dinheiro...e recentemente colocaram uma proposta que os presidiários vão ajuda na cosntrução de Estádios para a copa! Se presos ele comandam o Brasil, imagine fora da cadeia!