O publicitário Walter Júnior, cuja agência foi responsável pela nova logo do governo do Amapá, deixou um comentário explicando como foi o processo de produção da mesma. Reproduzo aqui para mostrar como funciona a elaboração de uma nova marca e o seu processo de elaboração, que, nesse passou por uma pesquisa qualitativa:
"A marca do Governo surgiu a partir de informações de uma pesquisa qualitativa que mediu o momento que o Amapá atravessa. A primeira intenção da marca foi eliminar a ditadura das cores, tipo azul é do Barcellos e do Waldez, o amarelo do PSB, o verde dos Borges... Os mosaicos mostram as diversas cores em união em torno da reconstrução do Amapá. Essa idéia ficou mais evidente com o lançamento da marca no vídeo do Portal da Transparência.
Uma tipologia moderna foi utilizada para marcar o NOVO e a gestão de um governador jovem, idealista e preparado para virar esse jogo.
A marca com o seu colorido tem também a função de resgatar a auto estima dos amapaenses, em baixa nesses tempos cinza chumbo."
Sem comentários:
Enviar um comentário