sábado, abril 02, 2011

Jornalistas lançam livro de crônicas

Por Carolina Flor


Prepare sua rede. Pegue sua cuia. Acabou de ser lançado o livro Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá. A obra, regada a muito humor e desconcentração, reúne 24 crônicas feitas por jovens talentos amapaenses, sendo eles alunos e ex-alunos de diversos cursos de graduação.
O livro busca mostrar, através de diversos ângulos, o cotidiano no nosso estado. Situações engraçadas e comoventes são apresentadas ao leitor, que se envolverá facilmente com as peripécias que estes jovens aprontaram no meio do mundo.
Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá tem como público-alvo todos que gostam de se divertir com histórias hilariantes e refletir sobre nosso dia a dia. Ao ler este livro, você aprenderá a andar de bicicleta, pedir demissão ao chefe e ainda dar valor ao que temos de mais precioso: o tempo.
Roberta Scheibe e Cláudia Assis, as professoras de comunicação que coordenaram o projeto, fizeram questão de fazer uma seleção rigorosa, para colocar as melhores crônicas amapaenses no livro. A iniciativa foi inspirada na série Crônicas Faquianas, livros que também reúnem crônicas de estudantes de comunicação da Universidade de Passo Fundo (RS). No Amapá, o projeto foi coordenado pelas professoras de jornalismo Roberta Scheibe e Cláudia Assis.

Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá é o primeiro livro de estudantes de jornalismo do Estado, mas muitos ainda virão. Este é apenas o primeiro de uma série de sucesso e orgulho para todo o povo tucuju.
Para quem deseja adquirir a obra Caldo Fino – Crônicas sobre o cotidiano no Amapá, basta entrar em contato com a professora Roberta Scheibe, através do email robertascheibe@hotmail.com, robertascheibe@gmail.com ou pelo twitter @robertascheibe.
O preço do livro é R$ 20,00.

Sem comentários: