domingo, agosto 12, 2012

Natureza humana

O que aconteceria se na manhã de 11 de setembro de 2001, um gigantesco gorila estivesse no topo das torres do World Trade Center, em Nova York, no momento em que terroristas islâmicos tentavam atirar aviões de passageiros contra aqueles que eram os ícones do imperialismo americano? Conseguiria ele salvar milhares de vidas inocentes? Conseguiria ele escapar da maldade humana?

O escritor e jornalista Gonçalo Junior, autor de obras como A Guerra dos Gibis, O Homem Abril, País na TV, entre muitas outras, traz Natureza Humana, seu terceiro roteiro para os quadrinhos - seguido de Claustrofobia e O Messias -, desta vez com arte de Nestablo Ramos Neto, criador e ilustrador dos elogiados álbuns da série Zoo e do universo criado em Carcereiros - Crônicas do Cárcere.

Novamente, Gonçalo explora os limites da narrativa gráfica sequencial sem recorrer ao recurso do texto e dos balões, nessa aventura satírica e trágica, na qual os desenhos em estilo cômico e cheios de movimentos tridimensionais de Nestablo falam muito por si e convidam o leitor a fazer uma reflexão por trás da relação entre homens e animais. Que grupo realmente é mais bestial?

Na capa do álbum, assim como nos trabalhos anteriores de Gonçalo, o vermelho cor de sangue e o preto dão o tom.
Tarde de autógrafos e lançamento oficial com a presença dos autores no dia 14 de julho, sábado, a partir das 14 horas, na Comix Book Shop, em São Paulo.


Distribuição em comic shops e livrarias:
Comix Book Shop
Alameda Jaú, 1998
São Paulo – SP
www.comix.com.br

Sem comentários: