quarta-feira, março 23, 2016

Festival Guia Dos Quadrinhos inicia coleção histórica de cards


Em 2016, o Festival Guia dos Quadrinhos traz uma surpresa especial para seus visitantes: o evento dará início a uma coleção com dez cards que trarão capas e informações sobre as mais famosas revistas em quadrinhos lançadas no mercado brasileiro.
As revistas homenageadas neste ano serão: O Tico-Tico nº1 (Editora O Malho, 1905); Suplemente Juvenil nº1 (Editora GCSN, 1934); Gibi: Edição de São João (Editora O Globo, 1942); Raio Vermelho nº1 (Editora Abril, 1950); Pererê nº1 (Editora O Cruzeiro, 1960); Zé Carioca nº479 (Editora Abril, 1961); O Vigilante Rodoviário nº1 (Editora Outubro, 1962); Capitão América nº1 (Editora Abril, 1979); Chiclete com Banana nº1 (Editora Circo, 1985) e Akira nº1 (Editora Globo, 1990).
Todas essas revistas representam momentos históricos para o mercado de quadrinhos no Brasil e deram início a títulos de longa duração, que marcaram época. A coleção de cards trará detalhes e curiosidades sobre as revistas.
A coleção não será vendida, mas distribuida gratuitamente aos visitantes do Festival Guia dos Quadrinhos. Mas, atenção: as quantidades são limitadas! Apenas os primeiros visitantes a chegarem ao evento, nos dias 9 e 10 de abril, receberão os conjuntos completos com 10 cards. Os visitantes que comprarem ingressos antecipados para o evento garantirão seus conjuntos de cards, enquanto as quantidades durarem. O segundo lote de ingressos, já à venda, poderá ser comprado online até 25 de março pelo site www.guiadosquadrinhos.com/festival/ingressos.
Idealizada pelo organizador do evento, Edson Diogo (também criador do site Guia dos Quadrinhos, o maior portal sobre histórias em quadrinhos lançadas no Brasil) a coleção pretende trazer novos conjuntos de 10 cards a cada edição anual do Festival Guia dos Quadrinhos. Ao longo dos anos, os visitantes terão à sua disposição cards com informações que traçarão um painel da trajetória dos quadrinhos no Brasil desde seus primórdios.
Considerado por muitos como o evento nerd mais divertido de São Paulo, o Festival Guia dos Quadrinhos ocorrerá no Club Homs (Avenida Paulista, 735), um dos mais tradicionais centros de evento de São Paulo, próximo ao metrô Brigadeiro. Entre outras atrações, o evento terá seu tradicional Mercado de Pulgas, com vendas de quadrinhos, mangás e outros colecionáveis; um Centro de Artistas, com o melhor da produção nacional de HQs na atualidade; debates; workshops para desenhistas; quiz nerd; exposições de arte, um leilão beneficente de artes originais e artistas convidados de renome internacional. A organização é de Edson Diogo e do jornalista e editor de quadrinhos, Maurício Muniz.

Serviço:
Festival Guia dos Quadrinhos 2016
Quando: 9 e 10 de abril
Horário: das 11h às 21h (dia 9) e das 10h às 20h (dia 10)
Onde: Club Homs – Avenida Paulista, 735 (estação Brigadeiro do metrô)
Ingressos na porta: R$ 30,00
Ingressos com desconto:
www.guiadosquadrinhos.com/festival/ingressos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.