quarta-feira, julho 19, 2017

O que aconteceria se os nazistas tivessem ganhado a guerra?


Os historiadores acreditam que, se Hitler tivesse ganhado a guerra na Europa, haveria duas potencias mundiais: Os EUA e a Alemanha. A guerra fria aconteceria entre esses dois países.
Embora esse cenário fosse bom para a Alemanha, seria desastroso para a Europa como um todo. A enconomia nazista era baseada na exploração de outros povos. Depois de tomar todas as riquezas dos judeus e exterminá-los, os nazistas passariam a explorar a mãos-de-obra eslava. Países como Polônia, Ucrânia, Rússia e Iuguslávia seriam apenas um local de onde os nazistas retirariam recursos naturais através de populações escravas.
Os nazistas, diretamente ou através de ditadores simpáticos, dominariam toda a Europa e uma parte da África. Os norte-americanos dominariam a América Latina.
Os judeus, ciganos e testemunhas de Jeová seriam completamente exterminados da Europa. Os poucos sobreviventes se refugiariam na América.
Como boa parte dos melhores cientistas da época eram judeus, isso provavelmente daria uma vantagem tecnológica para os EUA.
O nazismo provocaria uma onda de racismo na Europa, de modo que não haveria tantos imigrantes árabes e latinos.
Os craques brasileiros provavelemente não seriam aceitos nos times europeus.
É provável que, com a vitória da Alemanha, a Argentina se tornasse um país nazista. Isso talvez levasse a um conflito entre Brasil e Argentina.


Sem comentários: