terça-feira, novembro 30, 2021

Aquaman – Os Outros

 


Aquaman – os outros é um arco de histórias da revista Aquaman escrito por Geoff Johns e desenhado por Ivan Reis e Joe Prado que foi do número 7 ao 13 e aqui foi reunido em álbum capa dura pela Panini em 2016.

A história, que tem como vilão o Arraia Negra, gira em torno de um grupo que esse Aquaman dos Novos 52 teria feito parte, Os Outros. Na trama, o Arraia está matando os integrantes da equipe para se apoderar de artefatos ligados ao reino de Atlântida. A narrativa, aliás, começa com a morte de uma dessas heroínas, a Vidente. Depois pula para Aquaman e Meera salvando um navio em uma tempestade, que depois pula para os dois indo atrás de um cientista que estaria de alguma forma ligado ao Arraia Negra. Quando estão conversando com ele, uma das integrantes do grupo Os outros aparece para matar o cientista, mas desiste depois de uma luta com Meera.



Parece confuso? Isso é a apenas o primeiro capítulo. A confusão só aumenta, assim como situações que não se sustentam, como a briga das duas heroínas na primeira parte. Acrescente a isso flash backs, uma narrativa que vem e volta, com grandes pulos, personagens que estão aqui numa página e estão a centenas de quilômetros na página seguinte.  Coloque mais um Aquaman que só pensa em matar o Arraia Negra e chega a cogitar deixar dezenas de pessoas morrerem, dando a impressão de que, para contrabalançar a imagem humorística do personagem, o roteirista resolveu transformá-lo num anti-herói, o que definitivamente não combina com o personagem.

E a cereja do bolo: uma solução simplesmente inverossímil para o conflito.

Geoff Johns é um ótimo roteirista, mas nessa série parece ter perdido a mão. No final, o álbum vale mesmo pelas artes de Ivan Reis e Joe Prado, que dão um verdadeiro show.

Sem comentários: