O presidente da Academia Amapaense de Letras, Fernando Canto, e membros da diretoria reuniram-se hoje com o presidente da OAB-AP, Auriney Brito. Na pauta as comemorações dos 70 anos da Academia.
“Conversamos sobre a cessão da sede da instituição para realizarmos a programação dos 70 anos da AAL nos dias 19,20 e 21 de junho”, disse Fernando Canto. Auriney se mostrou bastante receptivo. Prometeu estudar a proposta, inclusive com a isenção de taxa de uso do auditório que se dá mediante a solicitação da Ordem à OAB nacional.
Durante o encontro, Auriney – que também é escritor e artista plástico – se interessou pela história da Academia, sua origem, seus membros e ações.
“Falamos sobre as origens do Silogeu, dos membros ativos e dos falecidos e das comemorações memoriais que queremos fazer pelos 100 anos de nascimento dos acadêmicos Álvaro da Cunha, Arthur Nery Marinho e Alcy Araújo”, contou Fernando Canto.
Ao final do encontro o presidente da OAB presenteou a Academia com um exemplar da coletânea “Estudos Jurídicos em homenagem à professora Luciana Uchôa Esteves”, coordenada por ele, e com um quadro de sua autoria que retrata o frontispício da velha OAB-AP e ex-Fórum do antigo Território do Amapá.Também participaram da reunião os acadêmicos José Pastana, presidente da Comissão dos 70 anos, Paulo Tarso, secretário da AAL, Adaury Farias, membro e Ruben Bemerguy, membro.
(Ascom/AAL)
Sem comentários:
Enviar um comentário