A revista Marvel team-up mostrava encontros do Homem-aranha com heróis da Marvel. Era uma forma de ter uma revista a mais do aracnídeo e ao mesmo tempo dar uma elevada na popularidade de novos personagens ou personagens menos famosos. A melhor fase dessa revista foi quando a equipe criativa era composta por Chris Claremont no roteiro e John Byrne no desenho, como podemos ver nos números 59 e 60. Na trama, amigo da vizinhança é atacado por um vilão misterioso que primeiro o frita com uma rajada de fogo e depois com uma pedra de gelo.
Quem vai em socorro é Henry Pym, o Jaqueta amarela. O fato interrompe um encontro romântico deste com Janet, sua esposa, a Vespa.
O vilão tem poderes de fogo e de gelo. |
O aracnídeo havia sido atacado por Equinox, um vilão termodinâmico, cujo corpo passa por variações extremas, indo do fogo ao gelo.O vilão segue os heróis até o apartamento de Pym e depois destrói boa parte da cidade.
Com enfrentar alguém tão poderoso? Balas não conseguem atingi-lo: ou derretem no calor extremo ou se chocam contra o gelo duríssimo.
A dupla Claremont-Byrne transforma esse mote numa trama movimentada, que alcança seu auge no momento em que os heróis estão no prédio do Quarteto Fastático e a falta de energia faz com que todo o sistema de segurança do prédio se volte contra eles.
Uma das melhores sequências ocorre quando os heróis são atacados no edifício do Quarteto. |
Claremont também aproveita para explorar melhor os personagens, em especial da Vespa, que passa por uma mudança importante nessa história. Tudo isso em meio à ação desenfreada.
Publicada em 1977 essa história já antecipava os grandes momentos da dupla nas histórias dos X-men.
Sem comentários:
Enviar um comentário