sexta-feira, março 17, 2006

Plebe Rude foi uma das melhores bandas de rock brasileira dos anos 80, talvez a que melhor assimilou o estilo e a ideologia punk. O começo foi marcado por músicas de caráter social, com uma musicalidade bem simples. Com o tempo, música e letras foram se sofisticando, sem perder o espírito punk. Os últimos discos são os melhores. E são também os que venderam menos. Dentre as músicas dessa fase, uma delas, Valor, se destaca pela letra.
E a música termina com uma mensagem importante: quem não dá valor ao que tem, não merece ter nada de valor.

VALOR – PLEBE RUDE
Música: Jander BilaphraLetra: Jander Bilaphra e André X

Há vidas que por vontade eu canto
Há vidas que por vontade eu conto
por muitos lugares andei
em muitos lugares morei
Muitas vidas vi passar
por isso lhe conto meu amigo
preste atenção, uma coisa vou cantar
A gente só dá valor à juventude
quando estamos na meia idade
a gente só dá valor à natureza
quando moramos na cidadea gente só dá valor às amizades
quando estamos na solidãoa gente só dá valor à frieza
quando perdemos à razão
Quem não da valor ao que temnão merece ter nada de valor
Há vidas que por vontade eu canto
Há vidas que por vontade eu conto
por muitos lugares andei
em muitos lugares morei
Muitas vidas vi passar
por isso lhe conto meu amigo
preste atenção, uma coisa vou cantar
A gente só dá valor às alegrias
quando estamos na tristeza
Só damos valor ao dinheiro
quando estamos na dureza
A gente só dá valor às máquinas
quando não funcionam mais
só damos valor à tranquilidade
quando tanto fez, tanto faz
Quem não da valor ao que tem
não merece ter nada de valor

Sem comentários: