O Jornal Hoje da Rede Globo veiculou uma matéria sobre o aumento do número de pessoas que estão tendo acesso ao computador e principalmente à internet. No meio da matéria, a repórter mostra uma jovem tentando conectar internet com discagem e diz que esse som não é mais ouvido pela maioria das pessoas conectadas à net. Só se for em São Paulo. Aqui no Amapá é a internet via telefone. Como os telefones são congestionados, você pode passar horas para conseguir uma conexão, de péssima qualidade. Lembro de um aluno de pós-graduação que morava em Belém que me apresentou um projeto de EAD em que um dos pré-requisitos para os alunos era acesso à internet com pelo menos 100 kb/s. Eu disse a ele: "Então ninguém aqui em Macapá vai poder fazer. Aqui o máximo que se consegue é 48 kb/s".
É, pelo jeito, para os provedores o Amapá não faz parte do Brasil...
2 comentários:
Pois é, a internet em Macapá é um problema sério mesmo. Sempre que vou aí tenho que procurar as lan-houses, porque a internet residencial discada não tem condições de navegação. Agora fiquei sabendo que a TIM oferece serviço de internet com o celular conectado ao computador, chegando a uma velocidade de 230 kbps.
Além da Tim, a Vivo e a Amazônia Celular também oferecem opções bem melhores que internet discada, o problema é o preço, mas acaba compensando diante do que se paga em valor de pulso.
Enviar um comentário