domingo, agosto 10, 2008

Mundo dos quadrinhos perde Eugênio Colonnese


Melina DiasDo Diário do Grande ABC
O universo das histórias em quadrinhos está mais pobre desde ontem, com a morte do mestre Eugênio Colonnese, 78 anos, italiano radicado em Santo André desde 1967.
Collonese não resistiu a complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral e morreu ontem, às 5h, no hospital Itacolomy, em São Bernardo. Ele estava internado há semanas. Um quadro de trombose evoluiu para gangrena e resultou em amputação da perna direita. Leia mais


Comentário: Colonnese era um dos grandes mestres do quadrinho nacional. Seu traço era simples, mas preciso, além de dinâmico. Tinha um charme tão grande que cansei de reconhecer seu desenho em livros didáticos. Felizmente tive a honra de escrever para ele, no álbum War, histórias de guerra, lançado pela Opera Graphica.

1 comentário:

Anónimo disse...

A partida de um guande artista sempre deixa saudades nos apreciadores de sua arte. Ainda que seja ingrata a arte dos quadrinhos, é importante lembrar que Colonnese marcou época, influenciou gerações e prestou um serviço enorme à arte brasileira com seu traço preciso e sua inconteste criatividade.
...
O Importante nessas horas é lembrar que enquanto estivermos aqui neste planeta temos que fazer nossa parte e darmos nossa contribuição. Assim, acho que seria interessante checar esta história escrita pelo Garboso Gian Danton: http://fotolog.terra.com.br/laboratorio_espacial
ou ainda:
http://www.hqnado.com/estupenda/