domingo, novembro 23, 2008

Estúdio brasileiro faz sucesso 'clonando' a Disney


Jones Rossi Do G1, em São Paulo
Animações digitais com títulos como "Ratatoing", "Carrinhos" e "Gladiformers". Os nomes parecem familiares e não é por acaso. A Vídeo Brinquedo, produtora e distribuidora baseada em São Paulo, pega carona em sucessos da Disney para vender seus produtos. "A gente quer pegar o conceito de Bollywood", diz Mauricio Milani, diretor de conteúdo da empresa, referindo-se à indústria cinematográfica da Índia - que toma emprestadas idéias consagradas em Hollywood.

A Video Brinquedo começou suas atividades há sete anos, distribuindo desenhos como "Sonic X" e "Luluzinha", e um obscuro desenho com temática evangélica chamado "Reino submarino". Teve poucas cópias vendidas até que a Disney lançou "Procurando Nemo" - com o qual guardava algumas semelhanças, como a presença de um peixe-palhaço e uma história centrada na relação pai e filho. De repente, o começou a vender como água, embalado pela animação milionária. A partir daí, a Vídeo Brinquedo quis não apenas distribuir, mas também criar seus próprios desenhos. Leia mais

Sem comentários: