sexta-feira, setembro 24, 2010

Lugar bonito ou lugar feio?


Tem candidato aí dizendo que devemos votar nele porque ele fez os "lugares bonitos". Eu moro perto de um e posso dizer: isso não é razão para votar em ninguém. De local calmo que era, a região se tornou foco de música alta, com aparelhagens de som e muita muvuca. A música alta chama os vendedores de bebidas alcóolicas (e, dizem, de drogas) e as bebidas chamam os malacos. Ou seja: o local virou um verdadeiro inferno, com aumento da violência, perturbação do sossego e muito, muito lixo no dia seguinte, sem falar nos assaltos, que se multiplicaram. Quem mora por aqui, se quiser ter um pouco de paz no final de semana, precisa sair de casa.
Resumindo: o chamado "lugar bonito" piorou a vida dos cidadãos de bem e facilitou a vida dos malacos. No lugar bonito do Buritizal já teve até briga de gangues, com direito a tiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ivan, tudo é relacionado com a questão do meio ambiente. No caso, ao direito de vizinhança ou impacto de vizinhança. O lugar (ou espaço) foi alterado em sua forma e seu modo de relacionar-se com as pessoas e isso causa impacto. Saber quais são esses impactos e como minimizá-los é função do poder público. Esse caso também envolve as chamadas externalidades, que podem ser positivas ou negativas. Abraços.Paulo Mendes