quarta-feira, janeiro 19, 2011

A curiosa biblioteca do BBB


Gilberto Amendola
Você pode ver um participante do Big Brother Brasil malhando. Você pode acompanhar um BBB se empanturrando de comida ou enchendo a cara de cerveja. Você também pode ouvir os confinados armando intrigas ou, simplesmente, fofocando. O que você dificilmente vai conseguir ver (mesmo com o pay-per-view) é um ‘brother’ ou ‘sister’ dedicando um pouco do seu ócio ao exercício da leitura – será que eles andam lendo debaixo do edredom?
Ainda assim, segundo o perfil dos BBB’s, divulgado no site oficial do reality da Globo, a maioria dos confinados tem um livro de cabeceira. Religião e autoajuda estão no topo da lista – seguidos de perto daqueles que não responderam ou mandaram uma generalidade do tipo: “Todos do Nelson Rodrigues”, como fez Maria. Mas nem só dos poemas de Pedro Bial vive um BBB. Diana, por exemplo, surpreendeu ao escolher Morangos Mofados, de Caio Fernando Abreu, como seu livro preferido. A loirinha de cabelo curto foi mais ousada do que seu colega jornalista, o baiano Lucival, que fez uma escolha confortável, o Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez.
A resposta mais original de todas foi a da modelo Talula. Segundo o perfil da moça, sua obra preferida é… Onde está Wally? Ou Talula, além de linda, tem um senso de humor incrível ou, e essa é uma grande possibilidade, ela é uma legítima BBB. Leia mais

Sem comentários:

Enviar um comentário