sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Duplo sobrenatural

Lugares às vezes guardam energias ou substâncias sobrenaturais que, quando entramos em contato com eles, revelam algo sobre violências do passado ou sobre aspectos assustadores da realidade. Neste livro, dois brilhantes contadores de histórias nos levam a lugares assustadores.
Em O Recipiente, de Orson Scott Card. Paulie Bride é um garoto solitário, forçado a confrontar o lado mais bem-sucedido de sua família, em uma reunião nas montanhas da Carolina do Norte. Mas acaba descobrindo uma caverna secreta e, em seu interior, um poder de morte que o une a um índio e a uma escrava mortos há muito tempo.
A Fábrica, de Carlos Orsi. Um estudante de arquitetura recebe do seu transtornado orientador, Ubirajara Fagundes, a tarefa de investigar os segredos ocultos na estranha geometria de uma fábrica construída por um misterioso emigrante húngaro, Simeon Kutk. O que a estranha geometria da fábrica abriga? 

Os autores 
Orson Scott Card é autor dos multipremiados (Prêmios Hugo e Nebula) romances O Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos, e das sequências Xenocídio e Os Filhos da Mente (todos pela Devir). Vive em Greensboro, Carolina do Norte.
Carlos Orsi, um dos mais ativos escritores brasileiros de horror e ficção científica, é autor do livro de contos Tempos de Fúria e da novela Guerra Justa. Vive em Jundiaí, São Paulo.
Duplo Sobrenatural traz duas narrativas em que a experiência do horror e da morte emana de lugares incomuns, que guardam uma energia deixada ali no passado, ou lugares que permitem o trânsito de seres de pesadelo, de uma outra dimensão até a nossa. Duas histórias escritas por autores de larga experiência – um norte-americano e outro brasileiro –, que conseguem abordar a questão do lugar do sobrenatural, e dos pedaços de coisas ruis nele preservados, de maneiras instigantes e inesperadas. 

Coleção asas  no vento
A Devir entra no mercado dos livros de bolso com uma linha de livros de fantasia, horror, ficção científica e aventura, publicando, em combinações surpreendentes, o melhor dos autores nacionais e estrangeiros. Uma parte importante do trabalho de edição é encontrar um formato para se publicar textos ou histórias que o editor acredita ser relevante e merecedor de publicação.
A literatura fantástica está repleta de histórias curtas de grande qualidade que não encontrávamos uma maneira adequada de publicar. A coleção Asas do Vento vem justamente preencher essa lacuna. Ela é uma série de livros de bolso de acabamento primoroso, que visa publicar histórias mais curtas (contos, novelas, noveletas) que se destacam mas que normalmente acabam esquecidas por não terem tamanho suficiente para ocupar um livro de tamanho normal ou encontram espaço apenas em revistas ou antologias.
Com alta portabilidade, ao contrário da maioria das edições de bolso no Brasil, os livros da Asas do Vento realmente cabem no bolso (e nas bolsas). Com capa semi-rígida, também possuem maior durabilidade. Livros para desfrutar e colecionar.
Os livros da Asas do Vento estarão disponíveis em livrarias e bancas selecionadas.

Serviço 
Autores: Orso Scott Card (O Recipiente) & Carlos Orsi (A Fábrica)
Acabamento: Capa semi-rígida
Miolo: 128 páginas preto e branco, em papel off-set 90 g/m²
Formato: 9,0 cm × 15,0 cm

Sem comentários: