sexta-feira, novembro 23, 2012

Paulo Zab: fui asaltado

O aluno Paulo Zab foi assaltado e pediu para divulgar a mensagem abaixo. Espero que isso o ajude a encontrar o material que foi roubado. 

 
Noite passada, dia 20 de Novembro, saí do Shopping Macapá após uma sessão de cinema com mais de 300 pessoas. Eram 11:30h da noite, mas apesar de ser um local onde pessoas se movimentam portando dinheiro e outros utensílios, não havia nenhuma viatura da Polícia Militar dando suporte em toda a movimentação. Não deu outra. A ausencia de segurança no local fez com que pessoal de má indole chegasse ao ponto de cometer um assalto à mão armada, tendo a mim como o assaltado.

Eram dois caras em uma moto que me abordaram e pediram tudo o que eu tinha. No momento estava portando uma mochila preta com minha porta cédula com Carteira de Identidade, Cartão do Banco do Brasil (estou indo tranca-lo agora. Só estou esperando a agência abrir) R$ 80,00 (sorte que eles não viram os R$ 4 que estava no meu bolso, que me possibilitaram voltar pra casa de moto-taxi), Memorandos, ofícios à ser entregues, Contas á pagar. Dentro também havia um importante item de trabalho: o meuMacbook White (Meados de 2009; Número de Série W89368VJ9GU; Modelo A1181); a mochila também continha um dos itens que julgo ser mais importante: o meu HD externo de 500 GB que continha TODO o meu backup. Desde fotos, documentos de trabalho, contratos, projetos, vídeos. 

Na mesma hora, me dirigi à 6ª DP (delegacia mais próxima), no bairro do Trem, pra fazer um BO. Na realidade eu pensei que haveria uma viatura à disposição ou ao menos um rádio pra informar pra fazer um alerta, mas foi bobagem minha. Liguei pro Siosp, mas também não deu muito resultado.

Minha exposa está muito abalada por causa do risco a que me expus, mas também por que o seu trabalho de TCC estava SEMI-PRONTO. A apresentação é nos próximos dias. Vamos ter que gravar tudo denovo, se for o caso. Ela também está na eminencia de ser chamada pra um concurso e não pode atrasar.

Emfim, estou marcando no momento o Governador Camilo Capiberibe. Apesar dele não ser totalmente responsável pelo que aconteceu. É apenas uma forma que encontrei de falar diretamente à ele, já que ele também acredita no poder das redes sociais. Afinal de contas, em que outros momentos foi possível chegar tão facilmente a um Governador do Estado? Peço ao senhor providência. Sei que o senhor fará o possível.

 A Apple fornece o número de série de cada produto, e nesta mesma carta eu postei tal numero (W89368VJ9GU – vou pesquisar pra ver se posso rastrea-lo pela internet). É só clicar na maçã no canto superior direito e selecionar “sobre este mac”. Não tem como colocar outro. Se for esse número, é o meu.

Esse macbook provavelmente será vendido pra alguém por um preço de banana, porque eles não vão se adaptar ao sistema. É aí que entra a importancia do compartilhamento e da informação. Se você receber um HD Externo de 500 GB da Sansung, ou um Modem da TIM, ou um Magic Mouse da Apple (não tem muitos parecidos também) ou quaisquer um dos itens contidos neste informativo você pode ajudar mais um pai de família a recuperar seu censo de justiça e segurança. Não vamos deixar que o próprio sistema proporcione um clima de violência, chegando a tal ponto de um primo de um grande amigo meu, Rui Mar Pena, ser baleado por assaltantes por causa de um celular, e de Otto Ramos, que foi assaltado à mâo armada em frente a sua residencia.

Por isso, estou solicitando às pessoas que gostam ou não de mim, que se sinta parte do que aconteceu. Situações como esta não são saudáveis pra ninguém. Só provocam dor e sofrimento para ambos os lados. Não seja mais uma vítima (é muito ruim). Vamos sempre nos policiar e entender que enquanto indiduos sociais nós precisamos sempre ser agentes da paz, porque senão todo mundo se mata. Convidos vocês a compartilhar, curtir (não porque achou bom, mas também pra acompanhar o que estará rolando) e comentar. Vamos fortalecer uma corrente. Vamos fazar alguma coisa! Vamos fazer a nossa parte!


 Paulo Rômulo Gomes Ramos, Acadêmico de Jornalismo, Professor de História (apesar de ainda não ter dado aula de história), Monitor no Museu Sacaca, amigo, irmão, pai e filho.

Sem comentários: