sábado, fevereiro 09, 2013

O festim dos corvos

Festim dos corvos é o quarto livro da série Crônica de gelo e fogo, de George Martin. Depois de A tormenta das espadas, o mais chocante e movimentado livro da série, esse parece lento e com pouca ação. Mas para quem já virou fã é uma ótima oportunidade de entender como funciona o mundo, seus costumes, religião, etc. E também para entender melhor os personagens, em especial Cercei e Jaime.

Jaime torna-se o personagem mais interessante do livro. Sem poder usar a espada, ele tenta mostrar que puxou a inteligência do pai ao usar mais a estratégia do que a violência para vencer a guerra. No outro extremo, Cercei ganha capítulos próprios e descobrimos o quanto ela se acha esperta, mas é idiota. Acreditando que está sendo esperta, ela própria acaba se envolvendo numa trama que pode ser sua perdição.

George Martin mostra porque é um dos melhores, senão o melhor escritor de fantasia. Seus livros unem qualidade literária com uma história envolvente. E, mesmo neste livro em que a trama é menos frenética, os capítulos finais são do tipo que é impossível parar de ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.