sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Técnicos do MEC virão a Macapá

Técnicos do Ministério da Educação (MEC) estarão em Macapá nos próximos dias para conhecerem a situação das escolas municipais e creches da cidade. Além de elaborarem um diagnóstico da situação, antes do começo do ano letivo municipal, previsto para o dia 4 de março.
A medida foi pedida com urgência pelo ministro Aloizio Mercadante, após reunião nesta semana com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o prefeito de Macapá, Clécio Luis, e a secretária Adjunta de Educação do município, Antônia Andrade. Mercadante mostrou-se preocupado com os problemas apresentados por Randolfe e o prefeito da capital amapaense.
“Precisamos agir com urgência para solucionar esses problemas que interrompem uma fase fundamental no aprendizado de qualquer criança”, enfatiza Randolfe.
Dados do MEC indicam que Macapá tem uma média de cobertura da educação básica de 3%, enquanto a média brasileira é de 23%. “3% não faz sentido, e isso não é falta de recursos, é falta de gestão”, disse Mercadante ao comentar a situação da prefeitura entregue a Clécio Luis  em 1º de janeiro. Leia mais no blog da Alcinea Cavalcante.

Sem comentários: