sexta-feira, dezembro 06, 2013

Antologia Terrir



Chegaram os meus exemplarea da antologia Terrir, que une terror e humor, da editora Estronho. Eu colaboro com o conto "O Monstro do Lago Ness". A divertida edição pode ser comprada no site da editora: http://www.estronho.com.br/editoraestronho/index.php/catalogo-estronho/confira-catalogo-completo

Confira abaixo um trecho do meu conto: 
O episódio do taxista acabou se revelando providencial. No final, acabou sobrando bastante dinheiro para alugar um barco. Mas surgiu um problema: o funcionário fazia questão de ir junto. Aparentemente, aquela dupla de homens em trajes de verão não inspirava muita confiança. Contribuía ainda mais para a desconfiança o fato do homem grandalhão passar o tempo todo correndo atrás de um gato e do homem pequeno, de barba e camisa havaiana não parar de falar um único instante sobre como era perseguido em algum país chamado academia e sobre como o barqueiro poderia ser um agente deles.
- Está bem. Já sei como resolver isso. – disse o doutor, entregando furtivamente uma nota de dez libras para o funcionário.
- Não, não pense que vai me comprar assim. – declarou o barqueiro, estufando o peito. Sou um homem de honra.
- Disso ninguém duvida. – respondeu o doutor, passando mais uma nota de dez libras.
- Um homem de honra não aceita subornos.
- Certamente que não. – concordou o doutor, estendendo mais uma nota de dez libras.
- Nada pode me fazer colocar o barco de meu patrão em perigo. – afirmou o barqueiro.
- Vejo que é um funcionário cioso e comprometido. – atalhou o doutor, oferecendo mais uma nota ao barqueiro.
Ao final de cinquenta notas, o honesto barqueiro se convenceu de que o barco não corria nenhum risco nas mãos daqueles doidos varridos, digo, respeitáveis pesquisadores.

Sem comentários: