quarta-feira, outubro 18, 2017

Patrulha do tempo – Imaginários em quadrinhos



Imaginários em quadrinhos é uma antologia de fantasia e ficção científica organizada por Raphael Fernandes e publicada pela editora Draco. Eu participei do volume dois, que também trouxe grandes nomes dos quadrinhos, como Laudo e João Azeitona. A minha história, Patrulha do tempo, com desenhos de Diego de Sousa, brincava com paradoxos temporais. O roteiro de Patrulha do tempo ficou parado por mais de dez anos. Eu havia começado a escrever, mas não sabia como continuar e muito menos como terminar. O traço do Diego foi fundamental para que eu desse continuidade à história. Ação, ficção científica e principalmente dinossauros são coisas que o rapaz sabe fazer muito bem. Como várias de outras histórias minhas, essa é cheia de referências: começa falando de teoria do caos e do efeito borboleta e segue com citações a Ray Bradbury e a Isaac Asimov. Eu gosto particularmente da virada no final. Para uma história que ficou na gaveta por dez anos e que achei que nunca ia dar em nada, foi um ótimo resultado, 

Sem comentários: