domingo, dezembro 17, 2017

Calafrio 58 traz o melhor do horror nacional

Já está à venda a edição 58 de Calafrio. Nesta nova edição há um desfile de algumas das maiores feras das HQs nacionais.
O leitor encontrará oito HQs dos mais variados estilos, com a participação expressiva da cena curitibana.

Inicia na revista uma série de Gian Danton que traz trajetórias de assassinos seriais da vida real, a cada edição será um assassino desenhado por um artista diferente, para esta estreia Jeffrey Dahmer ilustrado pelo excelente Edson Kohatsu. Gian ainda assina mais dois roteiros, Demônios com desenhos de Fábio Purper e Lobo Mau com João Ferreira. Sérgio Mhais e Juliano Kaapora apresentam monstros canibais em O Banquete; e José Aguiar adapta um conto de Machado de Assis.
Duas HQs clássicas com desenhos de Rodolfo Zalla e com participação de Sidemar de Castro. E por falar em HQ clássica, Bicho Papão de Bené Nascimento enriquece a revista com suas margens negras.

Nas seções, a Matéria fala sobre as revistas brasileiras especializadas em quadrinhos; Sidemar traça um paralelo dos centenários de Jack Kirby e Will Eisner na coluna Imagem&ação; mais uma crônica do recém premiado Mestre do Quadrinho nacional, Luiz Saidenberg; a Quem é Quem nos Quadrinhos traz uma bio do maior expoente underground nacional, Marcatti, que completa 40 anos de carreira; a estreia de CineCalafrio mostra O Capiau Contra o Diabo, filme de terror de Fernando Iolla que estreia em 2018; Calafrio nos Eventos relata os eventos de 2017 nos quais as revistas estiveram presentes; além das correspondências da Mala Direta e a Capa Clássica.
Calafrio 58 tem 52 páginas no formato 20,5 x 28cm ao preço de R$15,00.
Capa de Fábio Chibilski e diagramação de Sidemar de Castro.
Os pedidos deste número e das demais edições de Calafrio e Mestres do Terror podem ser feitos pelo e-mail: revistacalafrio@gmail.com.

Sem comentários: