sexta-feira, maio 04, 2018

Antologia super-heróis



Em 2003 eu fiquei acamado com uma hepatite A que se complicou graças a um diagnóstico errado. Passei mais de um mês com recomendação de me movimento o mínimo possível. Para me distrair comecei a escrever uma história sobre um homem que descobre que tem a capacidade de voar. Com o tempo seus caminhos se cruzam com um homem também dotado de uma habilidade extraordinária: a capacidade de ler mentes. Mas este homem é um psicopata e tanto a vida do herói quanto a de sua esposa podem estar em perigo. Como se pode ver, é uma história de super-heróis, mas sem super-heróis, ou pelo menos como estamos acostumados a vê-los, com uniformes, logomarcas etc. A principal influência era o filme Corpo Fechado, de M. Night Shyamalan, na minha opinião um dos melhores filmes sobre quadrinhos de todos os tempos. Quando a editora Draco abriu seleção para a coletânea Super-heróis, mandei a história, que acabou sendo publicada com o título de “Sete horas”. Uma curiosidade é que o desenhista que ilustrou o livro, Angelo de Capua, me encontrou em um evento de quadrinhos e me presenteou com o original da imagem usada em minha história. Segundo ele, a minha tinha sido uma das histórias que ele mais gostara de ilustrar.

Sem comentários: