domingo, abril 05, 2020

Superman Terra um



A mitologia do Superman é uma das mais conhecidas da atualidade. Poucas pessoas não conhecem a história do planeta que estava prestes a explodir e da criança que escapou do desastre numa pequena nave e foi criada por um casal de fazendeiros do interior dos EUA, tornando-se, quando cresceu, o maior herí da terra. Reimaginar essa mitologia é um desafio perigoso. Mas J. Michael Straczywski se sai muito bem no álbum Superman – terra um.
O roteirista usa alguns princípios básicos, como planeta que explode e a criança que é lançada no espaço, mas faz mudanças profundas: em sua história, Kripton explode em uma guerra com um outro planeta. E um dos habitantes desse planeta, percebendo que alguém escapou, resolve caçar o último filho de Kripton. Isso, claro, dá à trama uma invasão alienígena realmente efetiva que se torna a espinha dorsal da trama.
Uma das boas sacadas do roteiro é com relação à tecnologia kriptonia, capaz até mesmo de escrever em átomos.
Se o roteiro é uma boa surpresa, já não se pode dizer o mesmo dos desenhos. Shane Davis é um bom ilustrador, mas com certeza não é o homem ideal para o Homem de Aço.

Sem comentários: