segunda-feira, março 01, 2021

Editora Ver-O-Gibi estréia com thriller de terror


 

Um dos gêneros mais importantes nos quadrinhos, desde de 1930 com o Garra Cinzenta e outros até 1990 o terror sempre fez sucesso nas terras tupiniquins, aonde não faltam boas histórias esse profuso número de lendas e contos. Sejam curupiras, matinta-pereras ou vira-porcos, sempre nós interessam com bons roteiros.


Pra se ter um idéia em 1963 existiam mias de 30 títulos do gênero nas bancas, hoje me dia a internet tem dado sua contribuição ao gênero com HQs online e mesmo impressa produzidas por autores de todo país através do financiamento coletivo.

Nessa onda chega ao mercado a editora Ver-O-Gibi com o objetivo de dar mais visibilidade aos quadrinhistas da região Norte do Brasil lança seu primeiro título By Night em Santa Helena que está na plataforma do Catarse, facilitando o contato com os leitores e oferecendo brindes e recompensas únicas.



Pela Noite em Santa Helena.

Santa Helena é uma cidade fictícia situada na Região Norte do Brasil, uma gêmea sombria de Belém do Pará, onde criaturas místicas circundam pelas sombras e becos. É nela que encontramos Mike, em sua cruzada para manter mitos e lendas em harmonia com o resto da sociedade.

Casca-grossa, disposto a fazer de tudo para que seja mantida a ordem das coisas em sua cidade, cujo submundo permeado de mitos da região vive em pé de guerra com os que vieram de fora.

Com sua escopeta em punho, batizada de forma singela como Lilly Batidão, ele cruza as ruas de Santa Helena, atento a cada beco ou ruela tomada pelas sombras, pois é dali que podem surgir as mais perigosas criaturas.

Sobre a Revista

A revista em quadrinhos By Night em Santa Helena terá 32 páginas, no formato 17x26cm, miolo em preto e branco, papel offset (120g), capa em cores, triplex (250g). A arte fica por conta do genial DSantos, quadrinista paraense que já realizou vários trabalhos, podemos destacar a Heavy Metal Magazine, Kingstone Bible, Aspen Comics, Space Goat, além de editoras americanas independentes e a editora francesa Hachette.

Sem comentários: