O Rio Pedreira Eco Hostel fica em Santo Antônio da Pedreira a 45 km de Macapá, indo pela AP 070 (rodovia do Curiaú). São três chalé à beira do rio Pedreira.
Cada chalé tem o nome de uma localidade: Santo Antônio, Lontra e Abacate. O Lontra é o maior, contando com duas camas de casal e uma cama de solteiro. Os outros têm uma cama de casal e uma cama de solteiro. Os chalés contam ainda com geladeira, fogão, pia, churrasqueira, talheres, pratos e panelas.
O local não serve comida, então é necssário levar tudo que for consumir, inclusive água. Em Santo Antônio existe uma mercearia que vende itens básicos, como água, ovos e pão. Também é possível comprar queijos regionais.
O grande atrativo do Rio Pedreira Eco Hostel é a proximidade com a natureza e a bela paisagem. Os chalém ficam próximos da floresta e é possível ouvir todo tipo de sons do mundo animal, incluindo o ritual dos macacos bugios, cujos urros são ouvidos por toda a região. Esse ritual normalmente acontece no início da manhã e da noite. A proximidade com a floresta também torna a temperatura muito mais agradável do que na cidade.
Outra atração, claro, é o rio. O local conta com um tablado, o que facilita para quem está com criança. Mas atenção: a correnteza pode se tornar forte, então é preciso atenção total aos pequenos.
Enfim, o Rio Pedreira Eco Hostel é um local para ir com a família, relaxar e se divertir.
As diárias custam 150 reais por casal (pessoas a mais pagam 50 reais cada - crianças até 6 anos não pagam). As reservas devem ser feitas com a simpática proprietária do local, a Sandra, pelo número (96) 991156162.
O local conta com três chalés. |
Todos os chalés têm cama de casal e solteiro. Também é possível armar rede. |
4 comentários:
Bonita descrição Ivan..
Valeu pela indicação..
Vamos lá conhecer?!!
Parece ser um lugar muito lindo e tranquilo. Já quero conhecer
Lugar lindo e confortável ideal para família aproveitar ! Super recomendo
Eu ja sou criente de lá e sempre vou e lá e muito bom mesmo recomendo e muito bom para pesca eu e minha esposa vamos para pesca sempre
Enviar um comentário