segunda-feira, agosto 15, 2022

O estígma do Superman

 


A série Mundo real foi criada pela DC para mostrar histórias em que pessoas normais têm sua vida afetada por ícones do mundo DC.

No volume O estigma do Superman, um homem tem toda a sua vida modificada quando uma gangue tatua o símbolo do homem de aço em seu peito.

A grande atração do volume é o traço belíssimo de Garcia-López. 


A história se passa na década de 1950 e acompanha Eddie, um rapaz franzino e tímido atormentando por uma quadrilha. Quando o líder da mesma percebe que sua namorada pode estar interessada no garoto, resolve dar uma lição no rapaz: após embebedá-lo, fazem a tatuagem, que destrói definitivamente a vida do rapaz, fazendo com que ele perca até o emprego e não consiga nenhuma outra colocação.

A grande atração da história é o traço de José Luís Garcia-López, que reproduz com perfeição o período rockabilly, a começar pela belíssima página inicial.

O protagonista perde o emprego e cai em desgraça em decorrência da tatuagem com o símbolo do Superman. 


O roteiro de Steve Vance é competente ao criar uma história de queda e redenção, mas escorrega em detalhes. Por exemplo: à certa altura o vilão inicial é simplesmente esquecido e a situação não é resolvida, ficando como uma tremenda ponta solta.  

Sem comentários: