As primeiras histórias de ficção científica, ainda na época dos pulp fictions, foram pensadas como faroestes espaciais. Afinal, o faroeste era a principal referência dos escritores ao falar de locais desconhecidos. Mas nenhum outro produto levou essa relação tão a série quanto Galaxy Rangers, desenho animado criado por Robert Mandell e produzido entre 1986 e 1989.
Os Galaxy Rangers eram, literalmente cowboys espaciais.
Na trama, a humanidade começou a ocupar o cosmos (da mesma forma que os peregrinos ocuparam o velho oeste). No meio desse avanço, a humanidade encontra alienígenas pacíficos, que compartilham com os humanos a sua tecnologia. Estes estão fugindo da Rainha da Coroa, uma tirana espacial que comanda androides capazes sugar a força vital de suas vítimas. Além dessa ameaça, surgem outras, como foras-da-lei roubando os colonos.
Para lutar contra esses problemas são convocados quatro indivíduos especiais, cada um com um poder diferente, que cavalgam pelo vácuo em garanhões robóticos.
Esse desenho na época causou um frisson muito grande na época por sua técnica de animação, muito superior a outros desenhos do período. A razão é que a animação era feita pela empresa japonesa Tokyo Movie Shinsha. Dessa forma, embora fosse um desenho americano, era também um anime.
Sem comentários:
Enviar um comentário