domingo, agosto 04, 2024

Perry Rhodan – O robô espião

 



O número 61 da série Perry Rhodan tem uma característica completamente diferente de todos os números anteriores. Neste número, pela primeira vez, tivemos uma trama policial.

Na história, o agente de Rhodan em um mundo de microtécnicos envia uma mensagem de urgência e pede para ser resgatado. Quando chega ao planeta, o administrador do sistema solar descobre que, aparentemente, o mutante não fez o chamado de socorro. Mais: ele traz consigo a bordo um possoncal, um animal semelhante a um cão basset.

Quando realizam um salto, o sistema da nave descobre que alguém enviou a localização do mesmo para o espaço. Ao rastrearem o local de onde vem o impulso descobrem um mecanismo de localização pouco maior que um grão de poeira.

A capa original alemã. 


A situação é terrível: fica claro que um robô se infiltrou na tripulação da nave com o objetivo de descobrir a localização da Terra. A nave Drusus passa a fazer saltos aleatórios na tentativa de enganar no robô regente de Árcon. Mas em algum momento eles terão que voltar à Terra. Antes disso será necessário descobrir quem é o espião.

Escrito por Clark Darlton, é um livro divertido, que se configura um conto que pode ser lido separadamente. Darlton maneja bem o suspense e as pistas – embora, no meu entender, o espião fosse óbvio demais, assim como as pistas colocadas ao longo do volume.

Sem comentários: