As histórias de Jonah Hex, embora tivessem todos os elementos de faroestes clássicos, caracterizavam-se como verdadeiros dramas gregos.
Em O último desejo do matador, publicada em Weird Western 13, Hex vai ao auxílio de um velho amigo, Windy, o homem que o ensinou a atirar.
Na história, um grileiro está usando pistoleiros para expulsar colonos e anexar suas terras. Mas Windy tem resistido a todos os ataques, matando os pistoleiros enviados contra sua fazenda. O fazendeiro tem um filho rebelde, que fugiu de casa, o que levou ao pedido de socorro: Windy quer que Hex vá à procura do rapaz.
Na história pistoleiros estão aterrorizando colonos a mando de um grileiro. |
Nesse meio tempo, pistoleiros matam todo o gado do fazendeiro e o anti-herói deformado vai em seu encalço. Particularmente impressionantes as sequências em que ele os mata usando contra eles o medo do sobrenatural.
Nesse meio tempo, o filho volta à fazenda e mata o pai. O grileiro tinha percebido que a única pessoa que poderia matera Windy era o próprio filho. Mas essa morte irá colocar o rapaz numa espiral de assassinatos e tragédias.
Hex usa o terror sobrenatural para matar suas vítimas. |
Se a dupla John Albano no roteiro e Tony DeZuniga já estava arrasando nos números anteriores, nesse eles são simplesmente perfeitos ao transpor esse drama grego para as pradarias do velho oeste americano.
Sem comentários:
Enviar um comentário