Na terceira história da Liga da Justiça, publicada em The Brave and The Bold 30, os heróis perdem seus poderes por alguns instantes. Flash está subindo um prédio quando perde a supervelocidade e despenca. Lanterna Verde está salvando uma locomotiva de cair num penhasco quando o trilho de energia criado por ele simplesmente some. A Mulher Maravilha está laçando um míssil que irá cair numa área habitada quando de repente perde suas forças. E assim por diante.
Ao mesmo tempo, uma série de roubos chama a atenção de Flash, que nessas primeiras histórias parecer exercer a função de líder da equipe. Os objetos roubados são um bagre e uma cigarra, mas o mais curioso é que durante os roubos o ladrão parece usar os poderes dos membros da Liga da Justiça. Mas por que alguém roubaria uma cigarra e um bagre?
Os heróis perdem seus poderes por instantes. |
Snapper Caar, membro honorário da Liga, tem a explicação: o bagre e a cigarra são dois dos animais que vivem mais, o que significa que o ladrão está atrás de pessoas e animais que vivem muito, provavelmente para criar um soro de imortalidade. Ele descobriu isso porque está fazendo um trabalho para a escola.
Essa é uma das características mais irritantes das histórias desse período. Sempre alguém tem a resposta para qualquer enigma na ponta da língua, o que parece muito pouco verossímil.
A trama cria de novo a divisão em capítulos que era um padrão nesse período, com cada capítulo dedicado a um herói. A Mulher Maravilha tenta salvar o homem mais velho do mundo; Lanterna e Aquaman tentam salvar a tartaruga mais velha do mundo e assim por diante.
Alguém sempre tinha resposta na ponta da língua. |
A cada situação eles não só não conseguem seu objetivo como ainda são aprisionados. Aí descobrimos que o vilão Amazo na verdade é um robô que serve a um cientista chamado Professor Ivo (os vilões daquela época não se destacavam por bons nomes).
É uma situação que parece desesperadora, mas que na verdade é resolvida com certa facilidade. O roteiro também esquece completamente o Super-homem, que aparece logo no início e logo é esquecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário