Enquanto o Brasil estava preocupado com o caso Ronaldo, o fazendeiro que mandou matar a missionária Dorothy Stang foi absolvido. Vitalmiro Bastos de Moura havia sido condenado anteriormente, mas como a pena foi superior a 20 anos de prisão, ele teve direito a um novo julgamento, do qual saiu livre. Agora até um Ministro do STF está preocupado com o caso. Leia mais aqui.
1 comentário:
conheço alguns jornalistas que trabalham em paginas policiais, e alguns dos proprios policiais e muitos deles ainda se impressionam após muitos anos de trabalho, como o criminoso PROFISSIONAL sabe de cor e salteado todo o processo legal no qual será enquadrado.
Sabem o artigo, sabem os atenuantes, sabem os recursos que podem ser abertos pra responder em liberdade ( enquanto continuam a cometer atrocidades). Sabem até o tempo que pegarão ( se pegarem) de cana. Sabem quando falar e quando calar. Tudo, como diria o velho Chapolin, muito friamente calculado. verdadeiros Doutores da lei.
se por um lado, o caso Dorothy, Isabela, e tantos outros são desastres por outro estão demonstrando falhas no sistema. Agora, graças a evidência televisiva, estamos TODOS aprendendo as brechas do sistema. Quem sabe, agora seja o inicio de uma nova era onde a lei e seus detalhes não pertençam só aos iniciados.
Tem que haver um lado bom !
Meu Nome não é Jonnhy
Enviar um comentário