segunda-feira, dezembro 15, 2008


Sábado demos uma passada pelo comércio e comprei mais uma miniatura para minha coleção. Achei vários chaveiros de Star Wars na 246 e comprei esse soldado imperial. O curioso é que, enquanto eu estava olhando, um senhor que estava comprando presentes para o filho, pediu para ver também. ¨Ah, são do Senhor dos Anéis. Eu não vou levar porque é místico!¨, disse o homem. ¨Sim, com certeza¨, concordou o vendedor... Mais uma para minhas aulas de marketing. Não custa repetir: vendedor tem que conhecer o produto que está vendendo. Star Wars não é Senhor dos Anéis e Senhor dos Anéis não é místico. Em todo caso, como o filho do senhor tinha apenas 3 anos, os chaveiros não eram mesmo aconselháveis, pois possuem peças que podem ser engolidas (informação que o vendedor poderia ter repassado ao comprador)...

3 comentários:

Anónimo disse...

É dose, viu Ivan! Além da visível ausência de conhecimento do cliente, o vendedor é péssimo. Espelho do que é o Amapá hoje em dia... Enfim, me diga, comprei pela Internet o HQ que conta a vida do Che Guevara, escrito por um sul-coreano. Vc ja leu? Gostaria de uma opinião sua. Ivan, mande um e-mail para raul.mareco@uol.com.br, só pra eu ter conhecimento do seu endereço eletrônico.

Um grande abraço.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Pois é, Raul. Vai ver a culpa nem é do coitado do vendedor. Aqui o pessoal tem o costume de colocar o vendedor pra trabalhar sem treinamento. Dá nisso...

Anónimo disse...

Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!