terça-feira, abril 05, 2011

III Encontro de Quadrinhos de Sobral

 No intuito de consolidar a produção de quadrinhos no estado do Ceará e fortalecer a relação entre os profissionais da nona arte no estado, acontece nos dias 9 e 10 de abril de 2011 o III MAISHQ – Encontro de Quadrinhos de Sobral, dentro da programação do FAMS 4 – Festival de Animê e Mangá Sobralense. O evento conta com uma programação de oficinas abordando todas as partes do processo de produção de uma história em quadrinhos, além de exposições e venda de publicações locais.
Entre os convidados especiais estão JJ Marreiro (MSP+50 e Manicomics), Geraldo Borges(Justice League: Rise of the Arsenal), Fernando Lima (Fantasma Escarlate) e Wagner Nogueira (N´ROLL).
O III MAISHQ é uma realização do Grupo Gattai em parceria com o FAMS 4, que acontece no Centro de Convenções de Sobral, no Ceará.

Programação:
SÁBADO (09/04)
10h – Desenho: anatomia básica – Wescleyb/Camila Nágila (Sobral/CE)
14h – Roteiro: como escrever histórias curtas – Fernando Lima (Fortaleza/CE)
15h30 – Narrativa em quadrinhos – Wagner Nogueira (Mossoró/RN)
17h – Encerramento

DOMINGO (10/04)
10h – Anatomia mangá x anatomia comics – JJ Marreiro/Geraldo Borges (Fortaleza/CE)
13h – Diagramação e Balonização – Anderson Freitas (Sobral/CE)
14h – Lançamentos – Gattai Zine #8 (Zé Wellington, Wescleyb e Demétrio Braga) e Herói Z – Coleção Âmbar #1 (JJ Marreiro e Fernando Lima)
14h30 – Debate Final com vários artistas – Produção independente: um primeiro passo importante para o futuro profissional?
17h – Encerramento
O FAMS 4 tem início a partir das 9h da manhã e conta também com atrações nas áreas de RPG, Magic e Cosplay, além de exibição de animês.

Mais informações:

1 comentário:

Zé Wellington disse...

Valeu, Gian!

Abraço!