terça-feira, agosto 09, 2011

Grupo Imbuaça é atração no palco giratório


A maior referencia de teatro de rua no Brasil, o Grupo Imbuaça, do Estado de Sergipe, estará no Amapá para duas apresentações dos espetáculos O MUNDO TÁ VIRADO, no dia 9/8 na praça Parque do Forte e “TEATRO CHAMADO CORDEL”, dia 10/8 na praça Raimundo Cavalcante em Porto Grande. O grupo ainda ministrará uma oficina de TEATRO DE RUA, no dia 11/8 no SESC Araxá, no período das 8 as 12 e 14 as 18 horas. As inscrições já se encontram abertas com um valor simbólico de R$ 5,00.
O espetáculo O MUNDO TÁ VIRADO é fruto da união de três histórias curtas que refletem com humor a condição ingênua do ser humano e seu antônimo: a esperteza. Elementos convencionais da ação teatral aliam-se a novos procedimentos estéticos. Através de rimas, imagens, música e dança, o grupo construiu a poética do espetáculo.
Já o espetáculo TEATRO CHAMADO CORDEL, são três  Textos da Literatura de Cordel: “O Matuto com o balaio de maxixi”, de José Pacheco; “A Moça que bateu e virou cachorra”, de Rodolfo Coelho Cavalcante e “O Malandro e Graxeira no chumbrego da orgia” de vários cordelistas, intercalados por danças e músicas folclóricas.
O Grupo Imbuaça (nome que homenageia o embolador Mane Imbuaça), foi fundado na cidade de Aracaju/SE, em 28 de agosto de 1977 com o objetivo de montar espetáculos de Rua inspirados na Cultura Popular. Ao longo dos seus 33 anos de atividades, montou 24 espetáculos, viajou por quase todo o Brasil e pelos países Portugal, Equador, Cuba e México. Participou dos mais importantes Festivais de Teatro do país. Mantem uma sede no Bairro Antonio (Aracaju/SE), onde desenvolve uma série de ações, dentre elas: Projeto Mane Preto – Ação Cidadania, Oficinas de Teatro, Ponto de Cultura Digital, Apresentações de espetáculos.
Serviço
Espetáculo O MUNDO TÁ VIRADO
Dia: 9/8/11
Local; praça Parque do Forte
Hora; 17
Espetáculo TEATRO CHAMADO CORDEL
Dia 10/8/11
Local: praça Raimundo Cavalcante – Porto Grande
Hora: 17
Oficina TEATRO DE RUA
Dia 11/8/11
Local: Teatro Porão/Sesc Araxá
Período: das 8 as 12 e das 14 as 18 horas
INSCRIÇÕES: Central de Atendimentos Sesc Araxá.
Valor 5,00
Fonte: Genário Dunas - Educador Cultural

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.