terça-feira, agosto 07, 2012

As famílias que construíram Roma

Em As Famílias que Construíram Roma, da Editora Seoman, o autor e historiador urbano Anthony Majanlahti oferece ao leitor uma fascinante viagem através de Roma e sua história. Além disso, a obra retrata mais vivamente as grandes famílias - tais como Colonna, Barberini, Borghese e várias outras – que ergueram uma das cidades mais belas do mundo.

Cada capítulo contém duas seções: a primeira consta a história de uma família, com seus personagens mais notáveis descritos detalhadamente. A segunda, constitui um itinerário dos lugares relacionados a cada família. “Este livro pode servir para guiá-lo em uma visita à cidade, mas também foi escrito para o leitor que gosta de viajar em imaginação, confortavelmente sentado em uma poltrona”, afirma Anthony. 

Ao mesmo tempo um livro-guia e uma obra de referência histórica, As Famílias que Construíram Roma percorre os famosos pontos turísticos, tais como a Fontana di Trevi, as Escadarias da Piazza di Spagna e a Basílica de São Pedro. Todos esses lugares ganham novos significados, à medida que o leitor assisti à cidade evoluir de um emaranhado de ruelas medievais para tornar-se um esplendoroso panorama de praças, palácios, fontes, torres e domos.

As Famílias que Construíram RomaAnthony Majanlahti
512 Páginas; Preço: R$ 59,00
Formato: 16,5 x 23,5 cm
Editora Seoman, 2012
www.editoraseoman.com.br

Sem comentários: