quarta-feira, outubro 31, 2012

Livro sobre a Grafipar é destaque no site Omelete

Na matéria para o site Omelete sobre a Gibicon o jornalista Érico Assis deu destaque para o lançamento do meu livro Grafipar, a editora que saiu do eixo. O jornalista diz, inclusive, que o evento já é um dos maiores do país, rivalizando apenas com o FIQ, Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece em Curitiba.
Ele escreveu:
"O segundo grande assunto da convenção foi a Grafipar, editora dos anos 70 e 80 muito conhecida pelos quadrinhos de terror e de sexo, e que funcionava em Curitiba com artistas que na imensa maioria moravam na cidade. O jornalista Gian Danton lançou Grafipar: a editora que saiu do eixo (editora Kalaco) após uma pesquisa de mais de dez anos (que incluiu até um artigo no Omelete de mesmo nome), o quadrinista José Aguiar organizou a exposição Tesouros da Grafipar e, num momento histórico, todos os artistas remanescentes da editora reencontraram-se após 30 anos para a abertura da exposição. A lembrança da Grafipar ajudou a marcar a base histórica que existe para um evento como a Gibicon em Curitiba".
Para ler o artigo completo, clique aqui.

PS: Conheci pessoalmente o Érico na abertura da exposição Tesouros da Grafipar. Como se diz, gente boa. Conversamos muito sobre o livro Superdeuses, que ele traduziu para o português e eu resenhei aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário